Porque os Psicólogos não Tem Crenças Espirituais? A Psicologia Transpessoal, a Regressão, o Ateísmo, a Filosofia e Muito Mais
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

O ego é uma  estrutura da Psique, assim como nossos órgãos, ossos, nervos, tendões, veias e  etc. são estruturas de nosso corpo, e por isso não o destruímos, mas sim nos  desapegamos dele. 
                  O ego não  some, ele se torna desinteressante. 
                  O ego é como  o Self, o inconsciente, o subconsciente, inconsciente coletivo, o id, o super  ego, o anima, o animus e etc. que são partes da psique. 
                  Psique é o  que somos por dentro, é o que Sócrates chamava de alma, que Sócrates, e seu  discípulo, Platão, que criou a academia, e por isso temos acesso aos seus  ensinamentos, que estes dois grandes filósofos da antiguidade, afirmavam que  era imortal, sobrevivia a morte. 

                  Na  Psicologia Transpessoal hoje em dia, se explica através da física quântica, que  tudo é feito de energia. 
                  Na ciência  se diz que na natureza nada se cria, mas tudo se transforma, então nada se  perde, mas muda com o tempo, assim são os átomos e as moléculas. 

                  A nossa  mente e os pensamentos são mesuráveis atrás de através de aparelhos, como o  eletroencefalograma, e as emoções também, através de, por exemplo, o aparelho  que sabe se estamos mentindo através do que sentimos. 
                  Então, se  tudo é energia, nossa psique, nossas emoções e nossos pensamentos também são  energias, mas não são vistas pelos nossos olhos, mas existem provas de que  existem. 
                  Então a  Física Quântica ensina que a energia é matéria em estado condenado, e existem  vários tipos de estados de densidade.
                  Por exemplo,  a matéria em estado sólido é uma energia muito densa, já em estado líquido é  menor, e em estado gasoso é menor ainda.
                  Senso assim  não conseguimos ver ou sentir, normalmente, coisas menos densas do que o que  podemos ver, tatear, cheirar, degustar ou escutar. 
                  Assim como  nosso corpo podemos ver, mas as ondas da mente e da emoção não, mas se elas são  mesuráveis, então existem, mas não conseguimos perceber com os cinco sentidos  físicos. 

                  Então se  nossa consciência é energia, então ela existe, e como na natureza nada se cria,  mas tudo se transforma, então ela é eterna. 
                  O termo  Psicologia vem de sua Origem Psyshé, que é um nome dado pelo filósofo Sócrates  para o que somos por dentro, nossa alma, que é eterna e sobrevive a morte, como  ensinamos neste trabalho. 
                  O termo  psyshé, traduzido para hoje em dia é psique.
                  Psicologia é  a ciência que estuda a pisque, é isso que significa o nome Psicologia. 
                  Sócrates  desenvolveu uma técnica de autoconhecimento com o diálogo, e Psicologia hoje em  dia também. 
                  O que  Sócrates ensinou a mais ou menos 2500 anos antes de Cristo, a Psicologia  Transpessoal retoma com argumentos científicos. 
                  A Psicologia  poderia ser uma ciência muito ligada ao espiritual, a vida após a morte e etc.  mas o que ocorre é o contrário, existe uma doutrinação nos locais de estudo que  ensinam várias coisas não comprovadas e não pesquisadas, como por exemplo dizer  que a mediunidade é a dupla personalidade, que não existem provas da vida após  a morte, que não existe o Nirvana, então quando chega a hora de estudar a  Terapia de Vidas Passadas, a explicação de Vida Após a Morte, o que acontece é  que já estão com a mente contaminada cheias de preconceitos, e não veem esses  assuntos como a alegria, a empolgação, ou a consideração necessária.

  
                  Freud era  ateu, não admitia que assuntos espirituais entram na Psicanálise, que foi a  causa de Jung, que queria estudar os fenômenos ligados ao espiritual, fosse  escorraçado, sem nenhum exagero, dos círculos da Psicologia, e isso era a vida  de Jung, que quase se matou por causa disso. 
                  Jung  continuou com seus estudos, e acabou desenvolvendo a Psicologia Analítica.
                  A ciência  não se desenvolveu em muitos anos por causa que a religião não permitiu, que  dominava, era mais poderosa que os próprios reis, na época medieval, e isso  atrasou o progresso cientifico. 

                  Muitos  cientistas foram perseguidos e mortos, assim como filósofos e pessoas de  diversas religiões. 
                  Essa foi a  época da inquisição, que perseguiu religiosos que divergiam da religião  dominante, os filósofos e cientistas. 
                  Assim hoje  em as pessoas que foram penalizadas com o que aconteceu em nosso planeta,  geralmente criaram um pensamento anti-religião com argumentos, onde professores  ensinavam isso a alunos, e isso foi se propagando de tempos em tempos, e sendo  algo realmente desnecessário. 
                  Pessoas de  crenças mágisticas, cientistas e filósofos, falam mal das religiões, e no caso  de médicos, psicólogos  e filósofos, eles  não podem interferir com suas crenças espirituais em seus trabalhos, o que  reforça o pensamento anti-religioso. 
                  Foi isso que  aconteceu com Freud, por exemplo, e não só ele como também Hippolyte Léon  Denizard Rivail, que eram céticos e ateus, influenciados pelo pensamento  anti-religião. 

                  O que  acontece é que Hippolyte Léon Denizard Rivail, após muita insistência de uma  amiga, foi pesquisar os fenômenos espirituais de mesinhas girantes, que ficou  impressionado, e começou a pesquisar médiuns. 
                  A pesquisa  de Hippolyte Léon Denizard Rivail consistia em fazer as mesmas perguntas para  médiuns diferentes, de diferentes localidades, e ele obtinha as mesmas  respostas. 
                  Hippolyte  Léon Denizard Rivail foi um autor cientista de livros da época, mas que  escreveu sobre o espiritual, sobre as respostas espirituais que teve, adotou o  pseudônimo de Allan Kardec, lançando cinco livros que configuram hoje em dia a  codificação do Espiritismo. 
                  Hippolyte  Léon Denizard Rivail foi o codificador do Espiritismo. 
                  Hippolyte  Léon Denizard Rivail, ou, Allan Kardec, ele percebeu que existiam erros e  acertos na mediunidade, chamando esses erros de animismo, e ensinou que a maior  causa desses erros ocorrem por causa devido a menor moral de médiuns, ou seja,  de menos espiritualidade. 
                  Mas os erros  ocorrem por outros motivos também. 
                  Inclusive  Hippolyte Léon Denizard Rivail foi um francês, pertenceu a um pais totalmente  cristão, então todos os médiuns tinham influencia do Cristianismo em sua  formação religiosa, podendo adotar a realidade cristã como sendo a certa,  divergindo de todas as outras crenças.
                  Então a  realidade cristã colocado por Allan Kardec, através dos médiuns um animismo. 

                  O  Espiritismo não é a única religião mediúnica que existe, mas muitas religiões  antigas, que não existem mais no Plano Material, utilizaram muito a  mediunidade. 
                  A  mediunidade na antiguidade funcionava como os jornais que notificavam o que  acontecia, pois não existia TV ou Globalismo na época. 
                  Muitos reis  precisam saber se seriam atacados por outros reinados, assim como outras  informações. 
                  Dalai Lama,  que é líder do povo tibetano, utilizou muito esse recurso oracular para ajudar  em seu governo. 
                  Muitas  pessoas não sabem, mas religiões e filosofias orientais como o Budismo  Esotérico, o Hinduísmo, o Taoísmo e etc. tem mediunidade em suas práticas  espirituais, mas não é o principal em sua religião, diferente do Espiritismo,  da Umbanda, e de algumas escolas esotéricas hoje em dia. 
                  Inclusive a  Yoga desperta nossa mediunidade através de suas práticas, que trazem o que eles  chamam de despertar da Kundalini, que é uma energia que está em nosso corpo de  forma muito sutil, e que despertando ela, despertam diversos poderes  paranormais, inclusive poderes mediúnicos. 

                  Nenhuma  dessas religiões foi cristã em toda a história, mas o Espiritismo sim, então  podemos pensar que sim, uma realidade unicamente cristã espiritual é um animismo. 
                  Diversas  escolas espirituais esotéricas que usam mediunidade sofrem influencia de  diversas religiões, tanto antigas, que não existem mais, como a Egípcia e a  Grega, por exemplo, que tinham mediunidade e cultuavam deidades.
                  Em toda a  história de todas as religiões se cultuava deidades, apenas a cristã, islâmica  e judia não fazem isso, e uma influenciaram as outras. 
                  A Umbanda  permite além das religiões da raça branca e amarela, que também se manifestem  espíritos da raça vermelha e negra, e por esse e outros motivos é uma religião  universalista. 
                  Então a  realidade não é cristã, mas universal. 
                  O  universalismo explica que todas as religiões são verdadeiras, é que suas  linguagens e mitologias são diferentes, encobrindo muitas coisas iguais, mas  que também existem algumas divergências de fato. 
                  Mitologias  ou parábolas são histórias que escondem por trás de si verdades. 
                  As religiões  são construtos do homem, inspirados divinamente, mas passiveis de erros, mas  com muitas pessoas de má intenção, utilizando elas de forma negativa, como  ocorreu na inquisição. 
                  Não podemos  condenar uma religião toda por uma pessoa a distorce bem ou má intencionada,  mas sim o fato que elas ajudam a humanidade, trabalham o autoconhecimento,  ajudam em outras áreas e trazem a felicidade da informação que a vida continua,  que somos cuidados por Deus e diversos tipos de espíritos ou seres espirituais. 
                  Somos amados  e cuidados, apesar dos desafios e coisas ruins que ocorrem na vida.
                  Existem  pessoas más intencionadas que distorcem e usam as religiões, mas existem as  boas também, elas mantem princípios e práticas que ajudam, tanto no  autoconhecimento, como em diversos pontos. 
                  Mas a fé nos  ajuda que a vida seja melhor, ajudando o a inclusive termos espiritualidade, e  mesmo que pessoas as tenham usado para o mal, elas ainda fazem isso, por isso  também o universalismo é uma coisa real. 
                  Tanto a  religião, como a Psicologia, que é uma ciência da alma, elas trabalham em uma  mesma coisa, que é trazer o autoconhecimento e ajudar o ser humano em diversas  áreas. 
                  As religiões  e a Psicologia cuidam dos seres humanos por dentro, e, mas a área da fé, cuidam  também do que está fora, pois agem em várias dimensões da vida. 
                  Elas  poderiam ser muito próximas e companheiras. 
                  O fato é que  muitas pessoas boas que ingressam nas faculdades querendo ajudar os seres  humanos, ajudarem em suas almas e autoconhecimento, tirando seus dores e  trazendo alegrias interiores e em suas vidas, acabam sendo penalizadas  diminuindo ou perdendo a sua fé.
                  Muitas  pessoas nas faculdades de Psicologia são doutrinadas a perderem suas fés, e  completarem o lugar da religião com ciência e Psicologia. 
                  A religião  dessas pessoas acabam que vão se formando profissionais da saúde, acabam sendo  como a Psicologia e outras ciências, quando na verdade precisamos de fé também  em nossas vidas. 
nomes que  fazem parte de uma linguagem.
                  Existem  pessoas que fazem uma distinção errada, dizem que o catolicismo leva a  santidade, e o Budismo ao Nirvana, mas se trata na verdade da mesma coisa.  
                  São pessoas  que não aceitam o universalismo, e pregam que as crenças são diferentes em  tudo, quando isso não é verdade. 
                  Também  existem muitas pesquisas, tanto em orações, em vida após a morte, em métodos  energéticos e espirituais de cura, medicina alternativa e reencarnações, todas  com resultados muito positivos.
                  De todas os  acontecimentos da medicina que mostram que existe vida após a morte, a que eu  mais achei fantástica, e que não é nada recente, é do Dr. Sam Parnia e o Dr.  Peter Fenwick, que já faz mais de 20 anos, onde pacientes que ficaram  temporariamente mortos, foram ressuscitados, e um desses pacientes saiu do  hospital e presenciou um atropelamento, que ouve um falecimento, e até  conversou com a vítima. 
                  Os médicos,  Dr. Sam Parnia e o Dr. Peter Fenwick, foram verificar o atropelamento na  delegacia, e ouve a confirmação de que ele realmente aconteceu. 
                  Existem  pesquisas em que monitoraram as áreas do cérebro enquanto se faz regressão a  vidas passadas, e as áreas do cérebro que estão em atividade nessa forma de  terapia são as da memória, e não as da imaginação. 
                  Existem  pesquisas em que se separam pessoas doentes em um hospital, e são separadas em  grupos, sendo que umas as pessoas fazem orações para elas e em outro grupo não.
                  O que se  constatou nessas pesquisas é que os grupos que receberam orações, eles se curaram  muito mais rápido, ou tiveram mais vantagens, como os processos tiveram mais  benefícios. 
                  Pesquisas  semelhantes foram feitos com o método de cura Reiki. 
                  Para saber  de mais pesquisas entre na nossa seção de religião, ciência, provas e  evidencias.  
                  Existem  tantas pesquisas que não podemos dizer que o espiritual não existe, podemos  dizer inclusive que existem provas, mas muita gente da medicina, da Psicologia,  não aceita, faz cara feia, e oferecem todo tipo de resistência para essas  pesquisas. 
                  Sabem se  hoje que tem uma crença é mais feliz, saudável e melhora mais internado em  hospitais ou portando uma doença, e aí podemos constatar o universalismo  novamente. 
                  O espiritual  costuma ser um amigo da nossa saúde e felicidade, melhorando e muito a nossa vida,  seja colocando mais coisas positivas, ou retirando as negativas. 
                  Fiquem com  luz
                Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook